segunda-feira, 7 de julho de 2008

Passei!

Amigos, este post é só para vos contar o que acabo de saber: passei nas duas últimas cadeiras que me faltavam no mestrado! A parte escolar está feita!!! Graças a um milagre de Deus, que fez com que passasse numa disciplina onde o meu exame nem 8 valia, a coisa está encerrada!!! Agora fica a faltar a tese, mas isso agora não interessa mesmo nada!
Carol e Di, espero que vejam este post, pois aqui fica registada a minha enorme e profunda gratidão. Sem a preciosa ajuda destas duas amigas, nunca teria conseguido fazer o trabalho de uma das disciplinas e, como tal, nunca teria passado. E Parabéns pelos vossos óptimos resultados, que não são mais do que a recompensa pelo trabalho quase hercúleo que tiveram. A bem da verdade, devo dizer que os meus resultados não foram propriamente muito extraordinários, aliás foram tão pouco edificantes que nem merecem ser colocados neste blogue tão digno! Numa disciplina, fui literalmente roubado em 6 valores, que foi a classificação do trabalho, pelo simples facto de não estar presente nas aulas. E na outra, a nota foi o espelho do estado de esgotamento em que cheguei a Lisboa, aliás, pensando bem, foi mais o resultado de uma inspiração que Deus me deu repentinamente quando a minha mente se recusava a trabalhar e a recordar o que quer que fosse, porque sem isso não teria sequer passada, teria raté, como se diz por aqui.
Isto, como vos dizia, não interessa nada, mas é só para avisar a minha amiga Rita, que tem deixado comentários com regularidade e que está fechada em casa envolta no estudo, que não vale a pena matar a nossa preciosa cabeça por causa dos estudos. Faz-se o melhor que se pode, mas nada de exageros, porque voltar a estudar na nossa idade já de si não é lá grande ideia e voltar a estudar como se estivéssemos mesmo na faculdade e aquilo tudo fosse importantíssimo porque ainda não conhecíamos nada do mundo, nem pensar! Mas eu sei perfeitamente que a Rita, que eu conheci precisamente no contexto universitário, é uma pessoa equilibradíssima (não é como eu) e por isso só posso desejar... Boa sorte! Vais ver que tudo correrá pelo melhor!
Ó minha querida anónima que desta vez não me enganas porque eu bem sei quem tu és: então era preciso dizer o preço dos sapatos? Não seja por isso: foram 70 euros, o que tendo em conta que são de uma marca de topo (o que não importa muito) e que sobretudo são um autêntico espectáculo (isto é que importa), não é nada mau! Quanto à torradeira, tens razão, é uma gorda paquiderme, mas o que é que eu podia fazer? Ou comprava uma magra mas comprida, que depois não cabia em lado nenhum, ou uma gorda mas pequena, que ficou ao lado do jarro eléctrico que a minha espanhola me deixou. E da próxima vez, bem te podes identificar que eu já te conheço, porque deixaste na mensagem daquelas marcas que só tu deixas!!
Fatinha, até que enfim um comentário no meu blogue, fico muito contente! (Isto hoje parece uma sessão de perguntas e respostas, mas não posso deixar de agradecer a quem me escreve). Eu já a estou a imaginar a ler em voz alta os meus disparates e a pôr a canção dos Abba em alto e bom som! E até posso apostar (e não devo perder) que, por estas alturas, já foi à Zara fazer aquela habitual compra de camisas por atacado, verdade? Então e agora quem é que lhe dá opinião? Acredite que ainda hoje pensei em vocês e como vocês estariam. Apesar de estar muito satisfeito com o meu trabalho actual e de o ambiente ser excepcional, tenho imensas saudades das nossas gargalhadas!
Até breve!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora, isto é que é interactividade! :-)

Muitos parabéns! Não é nada nada fácil fazer mestrados à distância! A tese vai acabar por ser mais fácil de coordenar com a vida em Bruxelas.

Beijinhos e bom trabalho!
Rita

Anónimo disse...

Parabéns amiguinho,
Tu mereces esses milagres porque és um moçoilo muito esforçado. Ehehe

Eu leio-te como se te estivesse a ver e ouvir falar, consegues transpor para a escrita aquilo que tu és ao vivo e a cores.

Continua assim.

Beijinhos da amiga
JU