domingo, 4 de maio de 2008

Em família

Meus amigos, hoje sou um homem particularmente feliz porque tenho tido a companhia da minha família desde o dia 25, uma estadia que me deixou a alma lavada e o coração cheio. Daí a minha ausência de quase uma semana, que é, bem sei, imperdoável... mas em compensação trago aqui um rol de coisas para contar que parece não ter fim. Incluindo algumas peripécias que não lembram a ninguém, porque ultrapassam tudo o que já tinha vivido até aqui, contadas vão parecer mentira mas aconteceram e comigo! E também trago umas fotografias muito ilustrativas, porque já li os vossos sempre agradáveis comentários sobre a falta das ditas.
Pois, comecemos pelo princípio. A minha família chegou no 25 de Abril, que aqui não é feriado mas poderia ser, dava um jeitão poder gozar todos os feriados dos outros Estados-Membros, sobretudo quando os ditos são à Sexta ou à Segunda. Mas nada feito, o 25 de Abril é mesmo propriedade lusa e portanto lá veio a minha família em férias e eu, ao fim de um dia de trabalho, esqueci instantaneamente o dia de trabalho, a semana de trabalho e todos os assuntos conexos, porque é um privilégio ter a nossa família a visitar-nos. Os que já estiveram expatriados ou vivem longe da família compreendem-me certamente e acho que os que nunca estiveram em nenhuma das situações também! Há lá coisa melhor do que a nossa família? Por coincidência, no mesmíssimo dia 25, tive uma entrevista para conhecer o presidente da agência, que é um encanto de pessoa e me perguntou se tinha família, ao que eu prontamente respondi «Sim!». A conversa continuou sobre se a família tinha vindo comigo e quantos filhos tinha. «Filhos? Não, eu sou solteiro». «Ah, era nisso que estava a pensar quando lhe falei em família!». Pois eu cá não estava a pensar em nada disso, e por aqui já se vê como cada um tem o seu conceito de família. Lá por não ser casado nem ter filhos não me passaria pela cabeça dar outra resposta!
Voltando ao fio da história, das primeiras coisas que a minha família fez foi o reconhecimento da zona, de modo que eu que nem tenho máquina fotográfica tenho já posso responder aos pedidos de vários famílias e colocar uma foto da zona onde moro. Digam lá se não é agradável? Não tem praia, que alguns de vocês têm referido nos comentários e me faz uma inveja danada, mas tem este jardim magnífico. E muito próximos estão os monumentos das outras fotografias. A propósito, dizem-me vocês que o tempo aí está muito agradável, mas eu aqui também não me posso queixar, aliás nos últimos feriados quase dava para servir ao almoço Português assado com tanto calor que passei! Ainda por cima, como quando vim para cá estava frio, quase só tenho roupa de Inverno... mas isso agora não interessa nada!
Como sabem todos os que me conhecem, a minha família adora passear (acham que eu saio a quem???) e por isso aproveitámos o fim de semana passado e os feriados desta semana para conhecer a Bélgica, já que dia 2 de Maio aqui não se trabalhou. Primeira paragem: Lovaina. Amanhã conto...

1 comentário:

Anónimo disse...

A família adorou estar contigo, matar saudades e ver que não estás infeliz (é o principal), um pouco só, mas penso que isso vai mudar,tem de mudar porque esta família inde tu te incluis não gosta só de passear, gosta de conviver e muito, por isso trata de dar largas às tuas capacidades! Foi óptima a visita, o passeio pela Bélgica, Alemanha e o cheirinho da Holanda e estar com o meu filho é sempre um prazer. Obrigada por nos teres recebido. Temos de solucionar essa coisa da falta de máquina fotográfica porque de facto uma fotos animam e de que maneira! O jardim é lindo. M