quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mais surpresas...

... julgava eu que já tinha visto suficientes diferenças entre Lisboa e Bruxelas por conta de tudo o que vos tenho contado. Mas afinal há mais. Ora lembram-se de há umas semanas vos ter contado da confusão que é abrir uma conta bancária aqui? Que percorri os quatro-bancos-quatro que há no meu bairro até poder abrir conta num e estou em crer que foi porque falei o tempo todo em Francês? (Ainda hoje não sei como consegui, porque não foi propriamente uma coisa rápida, do estilo tome lá, assine e pronto, foi assim coisa para durar uma hora e tal). Pois então, depois de todo o trabalho que se tem, do desgaste mental e físico que uma pessoa passa e do tempo que gasta nesta inenarrável actividade, diz-me a minha Mãe que têm chegado várias cartas em meu nome de um endereço em Bruxelas. Têm chegado a Lisboa?? De um endereço em Bruxelas? Abertas as ditas, era correspondência do banco, que, por acaso, sabe perfeitamente onde é que eu moro, ainda por cima eu disse muito claramente que me enviassem a correspondência para a minha morada cá. Coisa que, aliás, nem seria necessário, já que, só por acaso, tinha acabado de contar o que venho fazer cá e me tinham perguntado se tinha comprado ou alugado um apartamento. Mas, enfim, há cabeças que só servem para ter cabelo, ao menos o da pequena era bonito, já não está tudo perdido. Em resumo, a minha correspondência aparece em Lisboa. Bom, lá resolvi a situação e ontem deparo com um envelope gordo na minha caixa de correio. Olha, cheques, será? Mas eu não pedi cheques nenhuns! Abro o envelope e simultaneamente abro a boca de espanto: era um extracto, mas não era um extracto qualquer. Em Portugal, sempre vi os extractos bancários como folhas A4, não que eu recebesse porque como sou um teso deviam achar que não valia a pena, mas sempre vi os das outras pessoas assim. Pois aqui os extractos são uma colecção de cartões rectangulares, tipo daqueles que os apresentadores da TV usam. E, a pensar no bem-estar do cliente, já vêm furados e tudo, é só guardar no dossiê. Ora querem coisa mais prática?
Entretanto, escreve-me a Sofia que o tempo em Lisboa está péssimo. Pois tenho a informar que, exceptuando ontem e hoje, o tempo aqui tem estado magnífico, com o sol sempre a brilhar e quase 20 graus da parte da tarde. Isto na rua, claro, porque no meu gabinete onde o sol brilha todo o dia, a vista é linda como já sabem mas o ar condicionado só funciona quando lhe apetece, estão para aí uns 30. É uma verdadeira Primavera! Quem é que pensava que aqui só havia frio e chuva? Desenganem-se!
E para animar a malta, aqui fica um inesperado dueto entre a Hillary e o Obama. Quem diria?

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedrocas !!

Em relação ao tempo e hoje que é feriado !!! Já deu para ir à praia,o são pedro anda meio trocado, ora chove a cantaros no inicio da semana, como vais à praia no fim da mesma ih ih ih ih foi só para te picar ...

Beijokas
Emilia Baltazar

Anónimo disse...

Deves pensar que o tempo aí é que esta bom...enganas-te!
É que o pessoal hoje rumou todo ate a praia neste fds prelongado! É disto que vais ter saudades aí ne? ;)
Beijoca grande,Ana Soares

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Fico contente por ver que te estás a adaptar às mil maravilhas... apesar das surpresas quase diárias eheheh.
Oh! Come alguns desses belos chocolatinhos por mim, que eu vingo-me nos cafezinhos de esplanada por ti, pode ser?
Beijinhos,
Rita Moura