sexta-feira, 18 de abril de 2008

As coisas que eu descubro...

Ora eu que julgava que isto dos teclados era Chinês só acessível aos especialistas em informática afinal descubro que os meus amigos são mais do que entendidos no assunto! Obrigado Patrícia por me elucidares, pois eu sinceramente nunca tinha ouvido falar em AZERT nem em QWERT, tirado do contexto até parecem siglas de programas informáticos. E quando o colega me perguntou qual dos dois teclados eu tinha, eu, na tranquila ignorância do que significavam essas letras, respondi-lhe simplesmente que tinha um com as letras nos sítios errados e que isto era uma maçada, porque escrevia tudo com erros, perdia imenso tempo e a eficácia não se compadece com estas coisas. Felizmente ele percebeu perfeitamente e hoje consegui trabalhar com muito maior rapidez.
Ainda a propósito do teu comentário, não te entusiasmes assim com a vista, não trabalho propriamente numa varanda virada para o mar nem no 30.º andar de uma torre no centro da cidade (embora haja quem trabalhe e eu já lá tenha ido dar uma espreitadela e possa assegurar que é de cortar a respiração!). Mas tens toda a razão: trabalhar num gabinete com uma vista linda aumenta a qualidade de vida no trabalho para aí uns duzentos por cento!! E, além da vista, a zona é muito tranquila, ao longe até se ouvem os sinos de uma igreja próxima. Ainda por cima, está um tempo óptimo, frio como sempre mas um Sol radioso que torna tudo mais bonito e que, claro, se vê da minha janela! Ainda por cima vi as notícias sobre o mau tempo em Portugal, aliás em Portugal parece que anda tudo em convulsão, fiquei estupefacto com a cena do Luís Filipe Menezes se ter demitido assim de repente. Ou não foi de repente e fui eu que, à conta da distância, perdi alguns capítulos da novela? Pelo menos percebi que anda tudo às turras. Olhem, eu que sou uma pessoa organizada, se não tivesse emprego, podia telefonar para lá a perguntar se precisam de alguém para pôr ordem naquela barafunda. Senão qualquer dia ainda o tio Alberto João passa-se de vez, assenta arraiais em Lisboa e então é que vão ser elas.
Antes que me esqueça, e porque também aparece no comentário da Patrícia, o ar condicionado já foi mexido (mexido mas não arranjado, uma pena), porque hoje deu-lhe para deitar frio a ver se nos congelava. E havia lá quem o parasse? Eu bem dei ao botão para um lado e para o outro, mas a coisa fez-se de importante e borrifou-se em mim. Mas depois o Sol despontou, deu ali com força na janela e não houve ar condicionado que resistisse. E a vista é tão linda...

4 comentários:

Anónimo disse...

OLÁ Meu caro amigo, folgo em saber que dessas bandas tudo corre ( + ou - ) sobre rodas, muito me divertem as tuas sátiras nessa cidade tão cosmopolita ( a bem da verdade ) é a tua cara... adoro saber das tuas aventuras e desventuras, e quanto ao françês se precisares de um help ;) ainda consigo ajudar alguma coisa quanto ao holandês esquece ultimamente tenho praticado bastante infelizmente , mas isso são contas
de outro rosário , tenho muitas saudades das nossas conversas dos nossos disparates... para terminar dexo-te um grande beijo e continua a blogar e já agora coloca umas fotas tuas e da VISTA !!!! bibijokas Emilia B.

Anónimo disse...

Meu rico puré!!!!!!!!!!!!!

VI

Anónimo disse...

Hello! Isto do blogue foi uma ideia fantástica! Pois a qualquer momento podemos ver como estás, além de saber em primeiríssima mão todas essas aventuras fantásticas. Agora queria estar também para aqui a escrever um bocadinho, mas não posso...got to work!!! Mas só para dizer que compreendo perfeitamente a questão do teclado. Abaixo os AZERT, vivam os QWERT!! Ainda bem que te trocaram. Ah e o tempo aqui está uma caca...Mas há-de melhorar!... Quando vens visitar-nos?
Bj Bj
Sofia Brito

Anónimo disse...

Olá Pedrocas!
Ora aqui estou eu, uma autêntica "info-excluída" nestas coisas de blogues e afins, a deixar a minha mensagenzita.
Já tinha visto o teu mail a anunciar, com toda a pompa e circunstância, a inauguração oficial deste espaço. Mas, infelizmente só agora tive um tempinho para passar por cá... isto anda a mil!
Depois conto-te as novidades todas... ;)
Tenho de ver se passo por cá mais vezes!
Bjs e corra tudo bem!
Joana Abreu

P.S. Quando vens cá?