sábado, 5 de abril de 2008

Começando pelo princípio...

Ora este blogue deveria ter começado pelo princípio, como normalmente devem começar as coisas bem feitas, para poderem acompanhar a minha instalação, o meu primeiro dia de trabalho, a minha vida dupla de profissional de dia e dono de casa de noite e outras delirantes aventuras que tenho para vos contar. Mas como não consegui criar o blogue ao chegar aqui, agora terei de fazer uma reprospectiva, para localizar quem ficou no ponto das notícias que enviei por e-mail.
Vamos lá então... já estou perfeitamente instalado, num apartamento ultra simpático e agradável, próximo do trabalho, do ginásio, do supermercado e do centro, ou seja, numa localização privilegiada! Em relação ao trabalho, já me sinto perfeitamente integrado, a equipa é de uma enorme simpatia e disponibilidade, e bem assim os chefes; o trabalho em si também é extremamente interessante, sobretudo porque estamos a criar muitas coisas do zero e, como nos entendemos muito bem quer a nível pessoal quer em termos profissionais, torna-se ainda mais agradável.
Hoje dei mais um passo na instalação da minha casa. Não, desta vez não tem nada a ver com já poder ver televisão em Português. A propósito, quero agradecer os comentários que já me deixaram e os desejos de boa sorte. Digo a propósito porque um dos comentários diz que logo que tenho televisão em Português não há nada de jeito para ver, porque à Sexta a RTP transmite o Malato, que é uma coisa inenarrável. Pois bem, quem deixou este comentário não podia estar mais certo! Hoje estava eu atentamente a ver o telejornal, a Judite de Sousa diz «uma reportagem para vermos na segunda parte», eu entretanto vou à casa de banho e, quando volto, já não há Judite de Sousa nem telejornal nem nada que se pareça, porque irrompeu o futebol!!! Então pode uma coisa destas? Uma pessoa anda aqui a incomodar-se que sei lá para poder ter um canal que dê programação em Português e no primeiro dia espetam-me com o Malato e no segundo com bola???!!! Sem comentários! Voltando ao que fiz hoje, fui comprar umas prateleiras em madeira, coisa que passaria despercebida não fosse o caso de ter encontrado duas-pessoas-duas que me ajudaram de imediato, o que é ultra surpreendente porque é uma coisa que até agora ainda não me tinha acontecido. Ao contrário do que é habitual, o empregado não estava sentado na cadeira e a tentar afugentar-me para não ter de me atender, como é hábito aqui. Desta vez, ajudou-me a escolher a barra de madeira, pegou na dita cuja e levou para cortar (o que deu um jeitão, porque com o meu tamanho imaginem lá a figura que foi estar a tentar pegar numa barra de madeira com dois metros e meio!!). Depois cena idêntica na caixa: eu não conseguia colocar as prateleiras nos sacos e a menina da caixa e o cliente seguinte vieram logo ajudar-me, o que afinal faz com que três pessoas simpáticas me tenham ajudado em menos de nada. A minha alma está parva!! A menina da caixa levantou o rabiosque, abriu o saco e ajudou-me??? Fiquei estupefacto. Tudo isto porque, como contarei em futuras mensagens, esta cidade é uma caixinha de surpresas e os serviços então são daquelas surpresas que não têm graça nenhuma. Mandar instalar Internet ou televisão ou telefone é uma coisa próxima do pesadelo, pedir explicações sobre qualquer uma desta coisas se não está bem ou o técnico não veio ou não se sabe quando vem, é para esquecer. E não é só neste tipo de serviços que se enfrentam situações desagradáveis. Vocês acreditam que foi preciso vir a Bruxelas para ser impedido de entrar numa loja da Benetton? Pois, é que a loja ia fechar... um quarto de hora depois!
Mas porque, tirando estes pequenos grandes pormenores, Bruxelas é uma cidade encantadora, aqui fica esta vista panorâmica. Não concordam?



3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ora até que enfim se sabe novas tuas !!! Fico feliz que estejas a gostar e a dar-te bem , muita , muita sorte que tu mereçes como poucos...

Milhares de beijinhos tugas

Mila Baltazar

Anónimo disse...

Amigo afinal já estás perfeitamente integrado no trabalho. Essa é a parte mais importante, a seguir aprendes a entrar nas lojas fora das horas de fecho, o pessoal tem de ir tratar do jantar.
A vista de Bruxelas era bonita, começas a entusiarmar o pessoal a conhecer a cidade.
Continua a contar-nos as tuas aventuras. Continuação de boa sorte.