segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Para vos fazer inveja...

Eis o meu jantar de ontem (e hoje, e amanhã...) confeccionado por... mim!





Assado de atum com camarão. Só para vos fazer inveja e abrir o apetite - quer o leiam agora, que já é hora da ceia, ou amanhã quando estiverem esgalgados pelo pequeno almoço.
Fiquei muito satisfeito comigo mesmo, pois não só o assado saiu quase igual ao do livro de receitas mas, pela primeira vez, consegui fazer essa coisa tão extraordinária e complexa que é molho branco. Pode ser muito simples para muito boa gente, mas para mim que sou leigo é uma tarefa hercúlea. Tanto assim que eu tenho sempre à mão um pacote daquelas bases para molhos, que é a única forma de eu conseguir dar com o dito feito sem percalços irritantes, tais como a farinha não dissolver, ficar tudo agarrado ao fundo, queimar o tacho, inundar o fogão de leite ou entornar farinha pela bancada, chão e demais partes da cozinha que possam estar ao meu alcance. Tenho a informar com orgulho que nada disso aconteceu - e o assado ficou delicioso!
Quarta é o meu primeiro dia de rega às plantas da Vanessa. Não, não têm hora marcada, mas têm dia marcado - e a Vanessa telefona à noite a perguntar como correu a lida... depois conto-vos!
Boa semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que aspecto maravilhoso, já agora podias por a receita para se poder saborear.Bem diz a tua avó que podias abrir um restaurante, pensa nisso. Beijinhos

Anónimo disse...

Que delícia! No nosso próximo jantar lá em minha casa fica-te adjudicada a função de cozinheiro!
Beijinhos S.