domingo, 14 de agosto de 2011

Truque simples para pregar… pregos

Ora aqui está uma forma prática e eficaz de pregar pregos numa parede.
Não há nada como a prática para nos fazer aprender. Sou muito nabo em tudo o que envolva pregar, martelar, aparafusar e demais verbos da família lexical dos trabalhos domésticos. Mas quando não se tem outra alternativa, só resta mesmo fazê-lo, se não os quadros vão ficar por pendurar, o que estiver caído caído fica e, em suma, gera-se a desarrumação no lar, que é coisa que eu abomino. Mais ainda do que martelar e aparafusar.
À força de as fazer, já perdi a conta à quantidade de coisa que achava que não conseguia fazer e afinal descobri que sei. Como aliás ocorre com toda a gente. É como aquelas pessoas que dizem que não sabem cozinhar, que nunca conseguiriam engomar ou que mandam o marido trocar a lâmpada porque não sabem. Se ficarem às escuras e não houver marido nem mulher à mão, aprendem que é uma pressa. Bom, se calhar uma pressa não é, mas lá hão-de aprender como eu também aprendi.
Hoje queria pendurar uns quadros que trouxe de Lisboa e estavam aqui à espera de lugar há duas semanas. Não convém deixar estas coisas para depois, acabam por se acumular e a acumulação de coisas que empatam acaba por empatar a nossa vida. O feng shui diz que nunca se deve deixar sacos de lixo dentro de casa, nem coisas velhas que se quer deitar fora nem louça por arrumar à nossa vista. Porque empatam, incomodam, tornam as casas menos agradáveis.
Eu, que não gosto de empatas, preguei os quadros hoje e lembrei-me de um vídeo que a minha tia enviou há um tempo. Nele o artista segurava uma rolha face à parede, enfiava o prego lá dentro e assim o dito cujo entrava na parede direito que nem um fuso.
Eu proponho uma solução mais simples ainda: comprem daqueles pregos com suportes de plástico para pendurar cabos. Mesmo que não vão pendurar cabos nenhuns. Martelem o prego para dentro do suporte, de maneira a que o prego fique direito. As minhas paredes são muito duras e todos os pregos dos demais quadros entraram com dificuldade, deixaram buracos, caiu estuque e demais asneiras. (Além das muitas que disse quando os coloquei). Até hoje se me ter feito luz no espírito. Quando o prego está meio na parede e meio no suporte, retiram tudo com um alicate e voltam a colocar lá o prego. Que agora já entra facilmente, pois o buraco já está feito. Pronto.

Sem comentários: