segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bendito Facebook

Hoje ouve um incêndio aqui em Bruxelas numa pastelaria industrial.
A mim bem me cheirou a queimado toda a tarde e fartei-me de olhar a ver se os vizinhos estavam a fazer grelhados. Embora o cheiro fosse a queimado e não propriamente a comida, mas nada.
Estava eu posto em sossego na minha varanda a ler os e-mails, a ler e a cheirar, quando abro o Facebook e deparo com uma fotografia de uma enorme fumaça colocada por um amigo meu. Passa-se algo, diz ele. E então fez-se luz. É daqui que vem o cheiro.
Ligo imediatamente a televisão, canais para a frente canais para trás, à procura do canal local. Fora em Portugal e a TVI interrompia logo a emissão. Mas aqui não há nem TVI, nem SIC Notícias, nem canais de informação 24 horas, por cabo ou sem cabo, de modo que foi preciso o noticiário para ver a dimensão do incêndio.
De que soube graças ao Facebook, ó invenção das invenções!
Boa semana!



Sem comentários: