segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Em sobressalto


Constou-me que vão propor mais cortes orçamentais para pôr mais dinheiro no fundo de estabilização do euro e comprar obrigações e outras coisas que tais, para ver se os especuladores se acalmam e nos deixam a todos prosseguir com a nossa vidinha, que assim não chegamos a parte alguma.
Mas será que nos cérebros iluminados dos nossos economistas e financeiros não haverá outra solução? Nos cérebros dos políticos já nem falo, que esses já os sabemos vazios por falta de uso. No meu também não vale a pena procurar, que a imaginação que não foge para a escrita tem de ser dividida entre tratar de um sítio web, explicar à chefe que 2 e 2 são 4 e pensar no que fazer a um quilo de salada de ervilhas e uma montanha de batatas cozidas que obviamente não podem ser congeladas.
É que a mim dá-me para pensar na Grécia, que há um ano ia ser salva pondo lá dinheiro e agora vai ter de ser salva novamente pondo lá mais. Porque obviamente à primeira vez não foi salva, ficou apensa remediada. Podia-lhes dar para pensar, como me dá a mim, que a solução não é despejar mais dinheiro para engordar os especuladores. Pois se assim fosse a Grécia já estava fina e o resto do mundo tranquilo como dantes. Já aqui falámos do assunto, mas aparentemente os senhores que mandam não lêem a Força do Destino nem outros blogues com opiniões alternativas. Andam muito ocupados, já sabemos, um com os limites da dívida, outro com os gémeos, outra a dizer que não e outra ainda a ver se esconde debaixo do tapete as suspeitas do passado (está com azar que agora decidiram levantá-lo e deram com a trampa toda que ali estava tão bem escondidinha).
Ninguém diz que para o dinheiro sair dos nossos bolsos, terá necessariamente de entrar nos dos outros. Põem-se muitos de regime enquanto uns poucos se enchem como balões. Como diz a Renascença, vale a pena pensar nisso…
Eu cá se soubesse tentava inventar uma solução. E se mandasse punha-a em prática. Mas como nem sei nem mando, vou para dentro ver o CSI…

Sem comentários: