domingo, 29 de janeiro de 2012

Toma lá, dá cá



 

Hoje fui a uma feira de arte muito peculiar. Nada como Bruxelas para conhecer coisas nunca vistas nem imaginadas…
A lógica do evento é a seguinte: em vez de comprar, cada visitante oferece qualquer coisa ao artista em troca da obra de arte. Munido de um bloco de post-its, o visitante vai colocando as suas ofertas à beira das peças desejadas, indicando o seu nome e número de telefone. Finda a exposição, o artista telefona ao cliente que propuser a troca mais interessante. Não vos parece original?
A mim pareceu-me altamente original e lá fui ver com os meus próprios olhos, de bloco na mão. Não oferecei nada, pois nada vi que me apetecesse trazer para casa. Mas valeu a pena ver as peças em exposição, umas muito extravagantes, outras interessantes, outras pavorosas, enfim, havia de tudo um pouco. Também havia ofertas para todos os gostos. Muitos visitantes ofereciam casas de férias no interior da Bélgica (há lá quem queira tal coisa?), estadias no Mediterrâneo (assim já falamos) e jantares típicos (que era o que eu tinha em mente oferecer). Outras havia que ofereciam aulas da sua língua materna, incluindo português. Uma criança de 8 anos oferecia dois carrinhos de brincar. E outra mais crescida e sabida oferecia… o próprio corpo. Assim lá estava escrito, preto no branco.
Esta semana prevê-se muito frio. O inverno chegou tarde, mas com a força toda. Hoje estão zero graus e até domingo que vem a máxima não ultrapassará três graus negativos. Três negativos. Isso mesmo. O que significa que a mínima será bastante inferior. Esperemos que ao menos o São Pedro não se lembre de mandar para cá chuva, porque então com neve é que era o fim do mundo. Já imaginaram? Frio, neve e amanhã greve geral. Se a Força do Destino não der notícias, já sabem, é porque está em greve.
Boa semana!

1 comentário:

Margarida disse...

Olá!

Aqui está frio mas com sol... e assim o Inverno é maravilhoso! :)

Essa exposição é mesmo super-original! Devias ter oferecido um belo jantarinho português. O homem dava-te logo a colecção toda. :)

Bj grande,
MG