terça-feira, 29 de junho de 2010

A sabotagem

Estou em crer, aqui só entre nós, que o meu vizinho de cima anda a sabotar a minha organização doméstica...
Acham normal que ao fim de um dia de sol tropical a roupa que eu estendi no dia anterior esteja húmida?? A mesma roupa que, por acaso, até já estava seca de manhã, mas que eu  não tive tempo de tirar da corda? Cheira-me aqui a sabotagem... Já suspeitei do vizinho do lado que rega o jardim todas as noites com uma mangueira que acorda um morto. Mas, dado que o dito cujo habita no rés-do-chão e eu no segundo andar, achei que talvez fosse improvável a água subir até aqui. Por mais potente que seja a mangueira do senhor, ou melhor, a mangueira do jardim do senhor. Dos vizinhos de baixo não suspeito, pois anteontem fui eu que pinguei para o terraço deles. E precisamente no instante em que o vizinho se tinha refastelado numa espreguiçadeira, todo ele em pose de descanso. Com a barriga a bronzear mesmo debaixo da goteira da minha varanda. É o que dá ter uma máquina de lavar que entrou em greve e decidiu não centrifugar. Esta cena dos electrodomésticos com atitude irrita-me. Estão a precisar de saber quem manda aqui. Eles e o malandro que me anda a molhar a roupa...
Quem também precisa de uma lição é o Blogger, este sítio web que gentilmente me acolhe, porque tem um corrector ortográfico que não reconhece «electrodomésticos» nem «espreguiçadeira». Duas coisas tão úteis e ele não sabe o que são...

3 comentários:

M disse...

A máquina precisa de uma mulher por perto para lhe obedecer. M

Anónimo disse...

como tudo, aliás... sem uma muher nao há ordem!

Anónimo disse...

Como tudo, aliás... sem uma mulher por perto é a desordem total!