sábado, 11 de outubro de 2008

De olhos em bico

Amigas e amigos, após umas maravilhosas férias e um atribulado regresso ao trabalho, este vosso cantinho da blogosfera declara-se oficialmente reaberto!
Como hão-de calcular, entre a última mensagem que aqui deixei e o dia de hoje, passou-se uma enorme quantidade de coisas que quero partilhar convosco. Mas a verdade é que foram tantas que... nem sei por onde começar! Ora vejam: passei duas semanas de sonho na China, diverti-me imenso, vi coisas que me deixaram de olhos em bico, andei numa cabine de esqui por baixo de água, visitei os guerreiros de terracota e temi que me atacassem, fui a Veneza sem sair de Macau, mandei fazer um fato por medida, usei quase toda a roupa que levei na tal mala atafulhada, voltei para Lisboa, não estive com quase nenhum dos meus amigos mas vou desforrar-me em breve, assisti ao casamento de um grande amigo e perdi a parte do banquete, fiz dez viagens de avião em duas semanas e meia, regressei a Bruxelas, recomecei o trabalho, tentaram dar comigo em doido mas não conseguiram, conheci uma série de pessoas novas, dormi duas noites com dez eléctrodos na cabeça como se fosse um extraterrestre, acordei com os mesmos dez eléctrodos e a cabeça cheia de cola, fechei mal a panela de pressão e acabei com espinafres a enfeitar a sala toda, encontrei uma rapariga que me viu uma única vez há seis anos e se lembrava de mim, vi o Mamma Mia e delirei, vi a Mariza ao vivo e julguei que estava a ver um filme de terror, organizei três eventos que correram lindamente, pus 60 adultos a brincar com cadeiras num hotel de cinco estrelas e descobri que, após 28 anos de culpabilização, não ressono. Aposto que agora já compreendem que uma mensagem só não chega para contar tantas aventuras!
Mas enquanto tudo isto acontecia, o mundo começou a girar a uma velocidade ainda mais rápida do que o habitual: a Sarah Palin saiu do seu bloco de gelo e candidatou-se a vice-presidente, as acções das bolsas começaram a andar aos trambolhões, distribuíram umas coisas quaisquer chamadas «Magalhães» que parece que são importantes mas eu ainda não percebi do que se trata, as seguradoras americanas entraram em colapso e pegaram a doença aos bancos, os bancos americanos pegaram a doença aos europeus, o principal banco da Bélgica esteve quase a falir mas o Sarkozy e companhia puseram lá o dinheiro dos contribuintes, o Obama perdeu eleitores e voltou a ganhá-los, a filha da Sarah Palin está grávida e não é casada, a dita cuja parecia muito séria mas afinal quis despedir o cunhado porque se separou da irmã, a Carol abriu um blogue, os americanos vão gastar 700 biliões de dólares para salvarem os bancos deles mas parece que não chega, o segundo maior banco da Bélgica também esteve quase a falir, três países juntaram-se para o pôr na ordem, as acções do dito cujo perderam 15% num só dia e os ministros juntaram-se à noite para lá injectar mais dinheiro, o Vítor Constâncio disse para estarmos descansados mas a mim não me tranquilizou nada, a Bélgica tem finalmente um governo, o novo governo diz o mesmo que o Constâncio mas a malta está toda em pânico, os Fascínios acabaram e a minha tia deixou de ver telenovelas em protesto contra o final imoral da coisa, a Ângela entregou a tese, os italianos manifestaram-se contra o Berlusconi, a AIG que foi salva da falência com o dinheiro dos contribuintes americanos mandou os executivos para um resort de luxo na Califórnia com direito a spa e golfe, um dos bancos belgas que esteve quase a falir ofereceu um jantar para duzentos convidados no hotel mais caro de Monte Carlo, o outro que também esteve à beira da catástrofe ofereceu um almoço de 150 mil euros exactamente no mesmo hotel e a Coreia do Norte já não é perigosa. Ao menos valha-nos isto: mesmo que o sistema financeiro ande todo às cambalhotas, com a Coreia do Norte já não precisamos de nos preocupar!
De amanhã em diante, cá estarei para vos dar conta das peripécias que aqui resumi, pois com todo este tumulto no mundo e o adiantado da hora, a minha pobre cabeça já só pensa na almofada. Boa noite e até breve!

6 comentários:

Carolina Afonso disse...

Amigo, companheiro de blogoesfera, compincha!Que saudades que tenho suas!!Não sei o que se passa, mas o mundo de há uns dois meses para cá parece que gira mais depressa!É tudo a acontecer, panóplias de acontecimentos e a pessoa a ser apanhada na curva!Quando é que nos vem ver??????

Anónimo disse...

Até quem em fim que reapareces-te, quando falares da China não te esqueças de um celebre jantar de amendoins e pombo com cabeça. Beijinhos

Anónimo disse...

Livra! Quase fiquei com falta de ar com a velocidade da escrita, até parecias o Saramago mas com vírgulas. Os elétrodos deviam estar avariados na zona do cérebro que emite os roncos porque eu não tenho zumbidos, ou melhor, roncos nos ouvidos desde que eras pequenino e quando dormes perto de mim há ronco, sim senhor. O Magalhães é uma coisa que acabou de dar prova da sua qualidade. É uma coisa onde o governo português pôs o Orçamento do Estado para 2009 e de onde o não conseguiu tirar por inteiro, teve de o disponibilizar aos bochechos e o Ministro também o apresentou à imprensa e no AR em prestações, duas por sina, uma ao jantar e outra ao pequeno almoço tardio. Beijos M

Anónimo disse...

Olá Pedrinho!!! Estou estupefacta com o conteúdo deste blog. Como é possível resumir todas as notícias do Mundo desta forma tão clara... PARABÉNS! Afinal para quem esteve ausente tanto tempo e com tanto trabalho, não escapou nada...É mesmo um "RELAÇÕES PÚBLICAS" a sério!!! Um beijo amigo da FB

Anónimo disse...

Pedro és fantástico e divertido na forma como escreves e relatas o que te rodeia. Parabéns! Meu Querido Amigo.
P.S. Também tou incluida naquelas pessoas que não tiveste tempo de rever... isto assim não pode ser!! ai ai ai!!! :-((
JU

Anónimo disse...

Quem ficou de olhos em bico fui eu, com todas essas tuas aventuras!!
Fico feliz com o teu regresso!
kisses from Virucha