terça-feira, 26 de agosto de 2008

Chefe em trânsito

Minha querida Mila, um milhão de desculpas por não ter estado contigo nesta passagem por Portugal mas, como imaginarás, não foi de todo por falta de interesse nem de vontade. Foi mesmo por falta de tempo! Na realidade, só estive em Lisboa três dias que verdadeiramente voaram. Desta vez, apenas tive oportunidade para estar com a minha família. Ainda queria fazer uma série de telefonemas no fim-de-semana, pelos menos sempre conseguia estar mais perto dos amigos mesmo que à distância de uma linha telefónica, só que depois com o stresse de arrumar tudo e a mala que pesava demais (pesa sempre demais) e estar no aeroporto a horas já não consegui. Mas não fiques aborrecida, porque da próxima vez encontramo-nos concerteza! Olha, ainda bem que estou a escrever isto no blogue porque assim todos os meus amigos que o visitam (e espero que sejam muitos, não tenho forma de saber por isso fico sempre feliz quando leio os vossos comentários) ficam também a par e podemo-nos todos encontrar. Agora que as oportunidades para nos vermos ao vivo e em directo são tão poucas, bem podíamos combinar uma almoçarada ou jantarada da próxima vez que for a Lisboa e colocávamos em dia toda a conversa atrasada, que vos parece? Tantos amigos que eu não vejo há tanto tempo, se não fosse trocarmos e-mails e receber os vossos comentários neste blogue sentiria que estive convosco pela última vez há uma eternidade. Ora não me digam que não era uma bela ideia organizarmos um encontro aqui mesmo através do blogue!
Esta semana a minha chefe está em trânsito e eu também, por isso é que decidi atribuir este título à mensagem. Mas cada um está em trânsito por razões diferentes e com consequências desiguais. Eu estou em trânsito porque a meio da semana que vem bazo para férias e, como hão-de imaginar, já não penso noutra coisa e já estou a contar os dias. Ela está em trânsito porque foi de férias esta semana, pelo que acharam boa ideia chamar-me a substituí-la nas diversas reuniões a que tem de comparecer e responder a todas as dúvidas que surgem sobre o que o departamento está a fazer. Já estão a ver a cena, não estão? Pois é, eu que já tinha uma pilha de assuntos para tratar antes do meu adorado congé, agora tenho outra. Ainda por cima uma pilha daquelas assim meio inacessíveis e confusas, porque, como todos sabem, entre as múltiplas e diversificadíssimas tarefas que já tive nos meus oito anteriores empregos (as traduções não contam para a estatística...) nenhuma delas foi reportar acerca do trabalho alheio. Mas, pensando melhor, se fosse tudo sempre igual a malta maçava-se e não tinha nada de novo para contar neste blogue. Aliás, estou em crer que foi mesmo a pensar nisto que a minha chefe e os meus colegas mais graduados decidiram pôr-se a milhas todos ao mesmo tempo. Assim, como diz uma amiga minha, chegam na próxima semana frescos e fofos com imenso para contar e eu também terei imenso para lhes contar. Não sei é se estarei muito fofo mas fresco hei-de estar com toda a certeza porque uns dias depois já terei o pé no avião!
Quem escreveu nos comentários que as férias são para estar de papo para o ar, ou seja, para descansar? Eu na próxima mensagem já vos conto uma cena que ocorreu no Algarve para verem como nem todos acham que as férias são para descansar. Aliás, para algumas pessoas não são nem para descansar nem para deixar os outros descansar! Entretanto, tenho mais um episódio rocambolesco que vale mesmo a pena partilhar convosco. Claro está que envolve médicos novamente mas desta feita não ocorreu só na Bélgica nem se passou só comigo. De tudo isto vos darei conta na próxima mensagem. Até lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Tu ainda tens a Chefe em trãnsito, nós por cá nem Chefe nem trãnsito, não é 1 queixa é simplesmente uma constatação.
Gostei de ler as tuas últimas aventuras e desventuras e como deves calcular fartei-me de rir, principalmente no quediz respeito ao dentista. Só mesmo tu, continuas o mesmo, não mudes nunca! Um beijinho da VIVI!

Anónimo disse...

Desejo-te que substituas bem a chefe e quanto ao trabalho é sempre bom termos muito trabalho, porque para além de nos possibilitar ter lindas férias, estas até nos sabem melhor quando estamos cansados.
Bjs.