segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um azar nunca vem só

Domingo foi dia de mais um cozinhado à maneira do chefe. Podem ver o resultado aqui em baixo: massa com espinafres, que fiz para aproveitar quatro ovos antes que se estragassem. Como todas as pessoas que querem aproveitar qualquer coisa, acabei por gastar mais nos restantes ingredientes do que se tivesse deitado fora os ovos, mas em compensação ganhei um jantar delicioso. Tanto assim que até lhe juntei um copo de vinho branco para saber melhor.
Findo o manjar, vi um episódio da “Médium”, que tinha gravado. Adoro esta série. O episódio em questão trava de acidentes domésticos. Enquanto fazia o jantar, tinha começado a descascar legumes para sopa. Que, obviamente, lá estavam à minha espera quando terminou a série. De modo que deitei mãos à obra. Nunca – nunca! – tinha comprado, cortado ou cozinhado uma abóbora. Por isso achei que fazer sopa seria uma oportunidade óptima de experimentar. Infelizmente, num mundo onde quase tudo o que se compra no supermercado tem instruções, as abóboras não vêm com instruções. De modo que lá me esforcei por abrir a abóbora e acabei com um golpe num dedo.
Mas um azar nunca vem só, diz o povo e com razão. Quando a minha lida da casa já se estava a tornar num filme de terror, com sangue quase a misturar-se com a abóbora e demais ingredientes, decidi desligar o computador. Saio da cozinha. A sala estava às escuras. Coloco o joelho no sofá onde estava o computador e só ouço “crac”. Que é isto? Debaixo do joelho – adivinhem… - estavam os meus óculos.
Felizmente tanto o dedo como os óculos já estão restabelecidos! Boa semana!





PS - Os contadores fugitivos são os da água. Enganei-me. Os do gás continuam no seu lugar, mas com a agitação popular que aí anda, não sei por mais quanto tempo...

2 comentários:

M disse...

Que belo aspecto! Puxa, golpe no dedo, aleijão no joelho e crac nos óculos é muita coisa para uma pessoa só e para um dia só! Eu não me aleijei a cozinhar porque não cozinhei coisa nenhuma no fim de semana, de resto não fiz praticamente nada no fim de semana mas fiquei com uma mão diminuída com uma pica num dedo que deveria por o dedinho a movimentar-se às mil maravilhas. Não aconteceu. Dói-me, doeu-me para burro a pica e o dedinho continua a saltar, parece que quer sair desta mão. Será que quer ir ter com o teu cozinhado?.Bjs grndes e BS para amanhã

Margarida disse...

Tem bom ar, sim senhora!!!
Assim como o layout do seu blog!! :)

Bjs,
MG