sexta-feira, 30 de julho de 2010

As plantas da Vanessa

Fui ontem jantar a casa da minha amiga Vanessa, a pretexto de aprender a regar as plantas dela enquanto estiver de férias. Há pessoas muito organizadas. Até ontem, eu julgava-me uma delas. Mas descobri que esta minha amiga excede qualquer noção de organização que eu tinha.
Voltei para casa com quatro folhas com um plano detalhado sobre como regar as plantas alheias e ter orgulho na tarefa: um calendário com os dias exactos em que tenho de lá ir, a quantidade de água a pôr nas plantas e o tipo de regador a utilizar. Isto porque há um pequeno regador branco, do qual bebem as plantas da varanda da frente, e um grande regador verde, do qual bebem as plantas das traseiras. Ah, sim, tenho a meu cargo duas varandas, mais a janela do quarto, mais as plantas da cozinha, que são família. Uma é filha da outra e a terceira chama-se Sophia, em homenagem à fabulosa Sophia Loren, pois vem de Nápoles tal como a diva. Além de todas estas, que tenho de regar três vezes durante a ausência da Vanessa, existe ainda a orquídea da sala, que tem de ser regada apenas uma vez durante o meu período de trabalho, mas com especiais cuidados, que incluem deixá-la a marinar na água durante dez minutos.
Dado que este é o meu período de estágio, a Vanessa telefonar-me-á nos dias da rega para saber como correu tão complexa tarefa. Espero estar à altura…

2 comentários:

Anónimo disse...

As plantas no final da tarefa devem querer ir contigo, porque de certeza que as vais tratar bem. Espero que te entusiasmes e arranjes uma plantinha para a tua casa, porque convém haver em casa quarquer ser com vida além da humana porque quando o mal chega sempre se pode desviar de nós. Bjs.

Anónimo disse...

Sem comentários! LOL E tu que me conheces meu querido, percebes bem porquê :o) Beijinho grande meu querido S.