segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Do cantinho da Europa

A minha amiga que fazia anos propôs a um amigo dela que adivinhasse de onde eu era.
- És italiano?
- Não, longe…
- Espanhol?
- Não, isso já me perguntaram esta manhã. Mas estás mais perto…
- És croata?
- Croata? Então a Croácia é perto de Espanha?!
- A sério, não és mesmo croata?
- Não, vê lá tu, sou assim altíssimo e tenho olhos azuis e este ar eslavo, mas não calha ser croata.
- Hum… já sei: és suíço!
- Não. Estavas perto mas agora já estás longe…
- Ah isto está a ser difícil!
Está? Será que só a Europa se resume a estes quatro países? Eu cá quando penso na Europa penso em vários países, nenhum dos quais a Croácia. Mas está bem. O pior, contudo, estava para vir.
- Agora é que já estou a ver!
Ena… acendeu-se-lhe uma luz no espírito.
- És do Liechtenstein!
Engasgo-me de tanta estupefacção. Do Liechtenstein? Esta não lembraria a ninguém. Nem a mim, que já lá fui duas vezes.
- De Vaduz. Capital do Liechtenstein. És de lá, não és?
- Claro, não se vê logo?! Como é que demoraste tanto a chegar lá? Sou do Liechtenstein, moro em Vaduz e estes são os meus aposentos...



2 comentários:

Margarida disse...

Triste saber q um europeu se lembra mais facilmente do Liechtenstein do q de Portugal!!!
Mas, olha, se é para viver numa "casinha" destas por mim tudo bem!! :)

Cheesecake Girl disse...

(Passando ao lado do 'esquecimento' de que nós de facto existimos...) que bom que é acordar a uma 2ª feira e descobrir que tenho um grande amigo desse grande país europeu... que é o Liechtenstein! ;))